19 de fev de 2016

SESC CARMO - FRUTAS NATIVAS NO CHÃO CAIPIRA

No dia 13 de fevereiro de 2016 foi feita a viisita do projeto “Brasileiro que nem eu” feita pela Unidade SESC Carmo estiveram presentes neste dia 29 turistas e uma guia.
Fizeram a recepção deste grupo Elaine Nogueira, Susanne e os jovens Pedro, Lucas  e Diana D` Arc.
O dia teve inicio no Pesqueiro Mandizeiro onde foi servido o delicioso café do Mercado Suzana.





Foi feito um bate papo com os turistas: Pedro Barbosa falou  sobre o Instituto H&H Fauser e sobre o trabalho com turismo que vem sendo desenvolvido pelo Instituto na cidade desde 2008, proprietário Marcelo falou sobre seu pesqueiro e a Suzana falou sobre sua paixão pela culinária.
Em seguida o grupo rumou para o City Tour, guiados por Pedro Barbosa, a primeira parada foi na Praça da Matriz onde puderam conhecer a Igreja de Santo Antônio.



Para terminar o período da manhã seguiram para a Praça do Mercado onde conheceram um pouco mais da história de Paraibuna e puderam comprar vários produtos regionais no Mercado Municipal e provar o famoso “Pastel do Manezinho”.
O Almoço foi servido no Sitio JM , tendo como prato principal o  “Fogado” prato típico da cidade de Paraibuna. Com direito a sobremesa e sucos de frutas nativas diretamente do  Sítio do Bello.



No período da tarde o grupo conheceu o Sitio do Bello,  o grupo fez a a Trilha Jaracatiá, andaram pelo pomar de frutíferas e provaram direto do pé acerola, cambuci, jaracatiá e jambo, em seguida experimentaram  vários sucos.



Para finalizar o dia conheceram o Sitio JJ e como é feita a fabricação dos produtos a base de cana-de-açúcar.



Em seguida foi servido  um café  caipira com  comidas  típica da região ao som de moda de viola com Denis Silva, sua filha.


Confira nossas fotos no facebook do Instituto H&H Fauser.SESC CARMO 13022016..

Texto: Elaine
Foto: Lucas e Diana

Nenhum comentário:

Postar um comentário