23 de fev de 2016

APVE EMBRAER VISITA O CHÃO CAIPIRA

     No dia 20 de fevereiro, vinte e três pessoas de São José dos Campos visitaram a cidade de Paraibuna.
    Os turistas chegaram por volta das 9h foram recepcionados pela  Turismóloga  Susanne Fauser, os jovens Pedro, Tulio e Diana.
    Ao chegarem conheceram  a Casa do Artesã,  que hoje se encontra na Casa do Professor Mimi, prédio histórico da nossa cidade. 



     Seguiram então com destino ao Mercadão e lá é claro não deixaram de provar o delicioso “Pastel do Manezinho”.


     Passaram pela Praça da Matriz e conheceram a Igreja de Santo Antônio, terminaram o período da manhã na Praça do Rosário.


    O almoço foi servido no Sitio JM, comida caipira no Fogão a Lenha. Foi oferecida uma grande variedade de pratos típicos da região entre eles o tradicional “Fogado”, regada a suco de frutas nativas para fechar de sobremesa: doces da roça.



     No período da tarde o grupo conheceu o Sítio do Jotinha, onde são produzidos diversos produtos derivados da cana de açúcar, como: Melado, rapadura, cachaça. O destaque foi à explanação “passo a passo” da produção de cachaça, desde a moagem da cana até o final do processo. Em seguida puderam degustar todos od produtos fabricados no sitio.





     Para encerrar o dia, o grupo se esbaldou com um agradável e delicioso “café da tarde caipira” na varanda do Sítio Jotinha, preparado pela Fabiana, ao “som de violeiros” regionais. 


Confira as fotos no facebook do Instituto H&H Fauser APVE EMBRAER 20022016

Texto: Elaine Nogueira

Fotos: Diana D`Arc

Nenhum comentário:

Postar um comentário