2 de set de 2015

SESC SÃO CAETANO- CHÃO CAIPIRA

No dia 29 de agosto de 2015 foi feita a visita pela Unidade SESC São Caetano à Paraibuna, estiveram presentes neste dia 40 turistas associados, um guia.
Fizeram a recepção deste grupo Elaine Nogueira, Susanne,  e os jovens Pedro, Diana  e Lucas Rogério.
O dia teve inicio no Mercado Suzana onde foram recebidos com um “Café Caipira” servido no fogão a lenha.


Foi feito um bate papo com os turistas: Elaine Nogueira e Pedro  falaram sobre o Instituto H&H Fauser e sobre o trabalho com turismo que vem sendo desenvolvido pelo Instituto na cidade desde 2008, em seguida Suzana, proprietária do local, falou sobre sua paixão pela culinária, seus negócios e sobre suas origens mineiras.
O dia teve inicio com City Tour com inicio na Bica D` Água onde foi explicada a história da cidade  através do Brasão de Paraibuna, depois seguiram para a  Praça do Mercado onde puderam fazer suas compras e provar o delicioso “Pastel do Manezinho”.
Neste dia os turistas também tiveram uma surpresa, foram até a Feira do Produtor Rural e provaram uma deliciosa pamonha na folha do Caetê, com direito a levar uma para casa.
Em seguida conheceram a Praça da Matriz.
Para finalizar o city tour conheceram a Praça do Rosário e suas histórias.


O Almoço foi servido no Sitio JM, que contou com um “delicioso fogado” prato típico da nossa região, suco de frutas nativas e sobremesa.




No período da tarde o grupo conheceu o Sítio JJ que trabalha com produtos derivados da cana de açúcar.
Desceram até o alambique e provaram o caldo de cana moído na hora, observaram como é feito o melado acompanhado pela funcionária Kátia.


 Para finalizar o dia tomaram Café Caipira, com bolinho de chuva, pão de queijo, bolos ao som da viola de  “Denis Silva e Jéssica” e o sanfoneiro “Dedé Mesquita”.


Para finalizar o dia foi feita uma roda em frente ao lago no Sitio JJ paro o fechamento do dia.

Confira as fotos na nossa pagina do Facebook do Instituto H&H Fauser SESC SÃO CAETANO 29082015



Nenhum comentário:

Postar um comentário