28 de abr de 2015

SESC TAUBATÉ - CHÃO CAIPIRA- BRASILEIRO QUE NEM EU

No dia 26 de abril de 2015 foi feita a terceira visita do projeto “Brasileiro que nem eu” feita pela Unidade SESC Taubaté estiveram presente neste dia 39  turistas e a Guia Ana Cláudia.
Fizeram a recepção deste grupo Elaine Nogueira, Pirolo e os jovens Fernando, Lucas Rogério e Diana D` Arc.
O dia teve inicio no Mercado Suzana onde foram recebidos com um “Café Caipira” servido no fogão a lenha.
Foi feito um bate papo com os turistas: Elaine Nogueira falou sobre o Instituto H&H Fauser e sobre o trabalho com turismo que vem sendo desenvolvido pelo Instituto na cidade desde 2008, em seguida Suzana, proprietária do local, falou sobre sua paixão pela culinária, seus negócios e sobre suas origens mineiras.



Em seguida o grupo rumou para o City Tour, guiados por Fernando e Elaine Nogueira, a  primeira parada foi na Praça do Rosário, depois passaram pela Praça da Matriz.
Na Praça do Mercado conheceram um pouco mais da história de Paraibuna puderam apreciar uma apresentação musical, a preparação da paçoca feita pelo Grupo Chão Caipira e comprar vários produtos regionais no Mercado Municipal.



Para finalizar o período da manhã o grupo foi almoçar no Restaurante Chororão.



No período da tarde o grupo conheceu o Sitio do Bello, o grupo foi dividido em três grupos: um partiu para uma trilha maior chamada Sucupira, o outro fez uma trilha menor passando pela Trilha Jaracatiá, seguindo pelo Caminho do Cambuci e o outro grupo ficou na área de recepção do Sitio, na volta experimentaram suco de uvaia e grumixama.






Para finalizar o dia conheceram o Sitio JM, onde foram recebidos pelo proprietário Messias, com um café caipira e falou sobre suas ideias, projetos e sua vontade de trabalhar com alimentação servindo uma comida típica da região. Ao som de moda de viola com Denis Silva, Luizão e Dedé Mesquita.



Segue logo abaixo o link com as fotos do passeio SESC TAUBATÉ 26042015


Texto: Elaine Nogueira
Fotos: Lucas Rogério e Diana

Nenhum comentário:

Postar um comentário