25 de nov de 2014

COMPANHIA ATLÉTICA SHOPPING MORUMBI SÃO PAULO – FRUTAS NATIVAS

No dia 31 de outubro de 2014 o Instituto H&H Fauser recebeu no  Sitio do Bello  um grupo de 24 alunos e 3 professoras da Academia  Companhia Atlética Morumbi  de São Paulo.
 A primeira parada do grupo foi no Sitio JM,  o grupo tomou  um Café da manhã caipira no fogão a lenha, com produtos típicos, com influência do uso de milho e mandioca, na forma de "coma a vontade".

No Sitio do Messias,JM tiveram um tempinho para fazer a compra de produtos típicos da região, entre eles a famosa "Bananinha Paraibuna".


Chegando ao sítio do Bello foram recebidos pelo gerente do Sitio Donizete que falou  sobre o que é o Projeto implantado o Sitio, como foi montado, perspectivas de frutas nativas e seus potenciais e sobre usos e questões relacionadas à sustentabilidade.


 Conheceram algumas frutas que estavam como amostra, dentre elas a feijoa, a fruta do lobo, araçá boi entre outras.


O passeio teve início pelo viveiro de mudas. Em seguida o grupo foi conhecer as árvores nativas da trilha da Sucupira depois passaram pela Trilha Jaracatiá no Pomar de frutíferas onde puderam experimentar os frutos da época como Cambuci e  uvaia .


A monitoria foi gerente do Sitio do Bello Donizete e os monitores Elaine Nogueira, Susanne, na propriedade e para finalizar a visita no Sítio, eles provaram um delicioso suco de uvaia e cambuci.


O Almoço foi servido no Mercado da Suzana, provaram comida caseira feita no fogão à lenha  e também conheceram uma loja de artesanato no local.



E para animar o almoço não poderia faltar uma boa musica caipira, apresentada por Denis Silva, Dedé Mesquita e sua filha Joyce.



Para finalizar o passeio fizeram um pequeno tour pela cidade e pararam-no Mercadão Municipal para compra de produtos típicos da região.



Texto e fotos : Elaine Nogueira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário