25 de nov de 2014

CARONA CULTURAL TURISTICA VISITA PARAIBUNA


No dia 18 de outubro o Instituto H&H Fauser recebeu a visita de 11 pessoas, organizado diretora Andréa Curi Bauab da Carona Cultural, uma empresa de São Paulo que oferece serviços diferenciados pois trabalha com roteiros que privilegiam a arte, a história, a cultura, a arquitetura e a gastronomia de cada lugar visitado. Sem deixar de lado os momentos de descontração e o melhor das compras.



A primeira parada foi no Sitio do Bello, propriedade rural especializada no cultivo de frutas nativas. Abriga mais de cem espécies provenientes dos biomas mata atlântica, cerrado e Amazônia, como buriti, açaí, araçá-boi, grumixama, uvaia, Cambuci e umbu.





Na visita  percorreram uma trilha  entre os pomares, conhecendo árvores nativas da região, , colheram  frutas da época direto do pé e degustaram sucos frescos.
Em seguida, puderam provar um delicioso almoço caipira no Sitio JM, propriedade ao lado, que possui uma importante coleção de objetos históricos com a formação de um pequeno espaço de memória e da cultura tropeira da região. 
Para finalizar o dia fizeram uma visita ao centro da cidade, terminando o passeio com uma parada no Mercadão de Paraibuna, para fazer compras de produtos típicos da nossa região.
Texto: Elaine Nogueira  

 Fotos: Facebook Carona Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário