25 de jun de 2014

PAULISTANOS DO BAIRRO DA LIBERDADE VISITAM PARAIBUNA!

No dia 24 de maio de 2014, cinquenta e oito paulistanos visitaram a cidade de Paraibuna e puderam conhecer o Sítio JJ, Sítio do Bello, Sitio JM e o Centro Histórico da cidade.
Neste dia a organização da monitoria do grupo contou com a presença das Turismólogas Elaine Nogueira e Susi Fauser, os jovens monitores Pedro Barbosa, Júlio, Julia Helena e Crislaine



Os turistas chegaram por volta das 9h e foram tomar o delicioso café do Chão Caipira da D. Irene e Sr. Bernardo no Sítio JJ. Apreciaram uma bela paisagem, tomando o café ao som dos violeiros Sandra Claro, Rodolfo e Denis Silva. 


Devido a chuva não puderam descer até o Alambique, mas o proprietário Jose Joaquim, mais conhecido como Jotinha, fez a explicação de todo processo  com ajuda dos vídeos gravados pela TV Vanguarda e Band.



Após o café seguiram para o Sitio do Bello  recepcionados pelo funcionário  Donizetti que juntamente com o jovem Pedro contou um pouco da história da propriedade, ilustrando a explicação através de uma mesa de frutas preparada para o grupo.


Em seguida o grupo foi dividido em dois: as pessoas que tinham dificuldade de caminhar ficaram na recepção e o outro grupo fez a Trilha do Jaracatiá para conhecer um pouco mais da propriedade. Após da caminhada todos se refrescaram com suco de Araçá-boi e Seriguela.


O almoço foi servido na propriedade do Sitio JM, tendo como prato principal o “Fogado”, um prato típico, muito famoso de Paraibuna, e outras delícias da culinária caipira, acompanhado de suco de Cambuci e Uvaia.

Durante a tarde, eles fizeram o ”city tour” passando pelos principais pontos turísticos da cidade. Conheceram a Praça da Matriz e ficaram encantados com os casarões. 


Também conheceram a Praça do Mercado e ouviram um pouco da história do Mercado Municipal, com destaque para a participação especial do Sr. Paulo um japonês morador de Paraibuna muito simpático que dançou, cantou  encantando os turistas.


Texto: Elaine Nogueira

Fotos: Julia Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário